Hotel Pousada Natureza | Morro de São Paulo Bahia Brasil                                                                                          Novidades
Compartilhar: 
Hotel Pousada Morro de São Paulo, fique por dentro dos acontecimentos...
Viver o Universo Natureza é uma experiência única.

Morro de São Paulo vai brilhar neste feriado!

 

Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a compreensão de todos os turistas que estiveram em Morro de São Paulo, no feriado de 12 de outubro, e tiveram a triste experiência de ficar na ilha sem energia elétrica. Lamentamos profundamente o ocorrido e sabemos que nossas lamentações não trarão de volta os dias que foram, escuramente, passados aqui... porém queremos que vocês saibam que toda a comunidade e principalmente a Prefeitura Municipal de Cairu, está fazendo o possível para que isso não volte a ocorrer... Muito obrigada a todos vocês...

Deposi de ouvirem as experiências dos que estiveram por aqui no apagão, a pergunta mais frequente do turista que está vindo para Morro de São Paulo descansar, no feriado de 02 de novembro, é: Você pode me garantir que não vai faltar energia?

Bem garantir que não vai faltar energia realmente não podemos, né! Mas, com certeza podemos informar a todos que estão preocupados, e com razão, que o ocorrido no último feriado foi realmente a pior crise de energia que ocorreu nos últimos 10 anos. E que mesmo não sendo uma coisa que acontece com frequencia, motivou a Prefeitura Municipal de Cairu a reunir-se com a Coelba e firmar um Protoco de Intensões, a fim de melhorar o fornecimento de energia e evitar que o ocorrido volte a acontecer.

Então vejamos, o que é verdade sobre a energia em Morro de São Paulo?

A energia costuma piscar... como um pisca-pisca, falta e volta em fração de segundos, isso é praticamente imperceptível para o turista.

Ocasionalmete falta luz... não sei dar uma média, mas se fosse para dizer o que sinto, diria que uma vez no mês, por período de tempo não superior a 6 horas.

Nos últimos 5 anos nem no revellion, que é o período em que a ilha está mais cheia, não faltou luz por um período prolongado.... uma ou outra vez, vc quer tempo? pera, sei lá por meia hora eu diria.

O ocorrido no feriado de 12 de outubro foi realmente uma exceção.

Mesmo sendo exceção, quais foram os procedimentos adotados para assegurar-se de que isso não voltaria a acontecer?

Do Protocolo de Intensões firmado entre a Prefeitura Municipal de Cairu e a Coelba já foram tomadas várias providências preventivas.

Toda a rede elétrica de Morro de São Paulo foi vistoriada, por meio de um aparelho de termo visão. Os pontos considerados de risco, pontos quente, foram todos duplicados, para evitar que eles se rompam. Isso foi o que ocorreu no último feriado.

A Coelba realizou podas nas árvores próximas aos pontos elétricos, a fim de que não haja interferência desse tipo no sistema elétrico.

Foram intados mais aparelhos que podem identificar qualquer problema na rede remotamente, fato que agiliza a manutenção pois o pessal da manutenção é deslocado diretamente para o ocorrido, sem perda de tempo buscando onde está o problema.

A Coelba disponibilizou pessoal de manutenção equipado para solver qualquer questão exporádica, que possa surgir.

Bem... essas foram as providências tomadas até agora. Parecem realmente boas... e acredito que, por hora, deixem o morador, o empresário e principalmente o turista, que confiou no destino, e está vindo passar o feriado de 02 de novembro em algum hotel ou pousada em Morro de São Paulo, mais seguros! E vou contar uma coisa... se acontecer alguma falta de energia neste feriado, vou começar a desconfiar da concorrência... sabotagem! Brincadeira...

E para quem quer ficar informado sobre o que ainda será feito em Morro de São Paulo, em termos de infra-estrutura elétrica...

Será feito um levantamento para determinar a carga a revelia existente em Morro de São Paulo. Pelo que entendi, e olha que não sei se entendi direito, carga a revelia é a energia que é usada sem que a empresa fornecedora de energia tenha previsão para isso, tipo o que localmente é chamado de "gato" ou mesmo hoteis e pousadas que consomem muita energia e tem um sistema nomofásico, sendo que deveriam ter um trifásico... De posse do levantamento será buscada uma adequação.

Ainda que a Coelba nnão julgue necessária, no momento, foi aprovada a instalação de mais uma sub-estação elétrica em Morro de São Paulo, que duplicará a capacidade de carga local.

Também as cargas serão duplicadas nos transformadores... isso não entendi o que era, somente captei que será uma melhora!

E não para por ai... tem notícia boa também para os moradores...

Sera feito um projeto para estender o fornecimento de energia elétrica para moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, que ainda hoje encontram-se sem serem atendidos pela Coelba. E, também, serão avaliadas as outras localidades que estão necessitando de ampliação do sistema de rede elétrica.

Mais que isso, a Prefeitura Municipal de Cairu, solicitou que a Coelba estendesse o "Projeto nova Geladeira" para o município de Cairu e a Coelba comprometeu-se a avaliar a viabilidade da aplicação... e, mesmo que isso não saia agora, já é uma esperança boa né!

Bem, em um GRANDE resumo, essas foram as informações que consegui obter para vocês... espero que eu não tenha feito uma leitura errônea de algum dado e que tenha passado tudo certinho para vocês...

Mas uma notícia realmente boa é que....

SIM MORRO DE SÃO PAULO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER VOCÊ NESTE FERIADO DE 02 DE NOVEMBRO!

SEJA BEM VINDO

Hotel Pousada Natureza Morro de São Paulo e Clube de Vela Morro de São Paulo

por- Andréa Gomes Drechsler

 
 
Hotel Pousada Natureza - Morro de São Paulo
Boutique Gourmet Espaço Zen & Clube de Vela Esportes Náuticos
Vila de Morro de São Paulo – Bahia - Brasil
t.: (55) (75) 3652 1044 f.: (55) (75) 3652 1361
e: contato@hotelnatureza.com