Hotel Pousada Natureza | Morro de São Paulo Bahia Brasil                                                                                          Variedades
Compartilhar: 
Variedades de junho
Viver o Universo Natureza é uma experiência única.

Nuno Cobra - Livro - A Semente da Vitória

piscina_natureza_morro_de_sao_paulo

 

Há mais de um ano, uma amiga disse que eu não poderia deixar de ler "A Semente da Vitória", que era um livro espetacular. Comprei. Não li... Alias tenho esse hábito. Amo livros e não resisto a tentação de comprá-los, mas nem sempre os leio de imediato. O lado bom da coisa é que, como estão acessíveis... um dia acabo lendo.

Foi o que aconteceu com esse. Ai nessa espreguiçadeira escondida atras da areca, nesse início de inverno, quando dá para tomar um solzinho sem derreter... e assim é possível ler um pouco, enquanto se energiza sob os raios solares, que comecei a ler o tão recomendado livro. Ah, não falei ainda né... mas meu irmão, o Emerson, também tinha lido e disse que eu iria adorar! Uma amiga, Eliene, também leu e amou.

Continuando... Comecei a ler o livro... quase dois anos depois de tê-lo comprado... e olha numa sentada li as primeiras 72 página. E sabe qual é minha opnição: Fantástico. Você precisa comprar... Claro, vou comentá-lo aqui, mas não vai adiantar, você vai ter que comprá-lo se quiser tirar realmente proveito dos ensinamentos. Mais que isso terá que lê-lo devagar... assimilando pedaço por pedaço.

 

Não posso dizer que o tema abordado no livro, seja inusitado para mim. Na verdade, já li muito sobre o tema, inclusive é uma filosofia de vida que aplicamos na NATUREZA, ou pelo menos tentamos aplicar. Porém sempre é muito bom ver o mesmo assunto sob outro ponto de vista. E a forma como o Nuno Cobra transmite seus conhecimentos é cativante... Dá vontade de ler o livro numa só sentada... e sair pondo tudo em prática.

Vamos lá. O método Nuno Cobra, além das fundamentações científicas, tem como base o amor que ele vê em cada ser, por isso ele começa seu trabalho despertando na pessoa o encantamento com a vida. Para ele a visualização da atitude mental positiva é importante, porém a chave para a reconquista é o corpo, que ganhando nova estrutura, gera auto-estima e a consciência da capacidade de conquista, que amplia as possibilidades de realização pessoal.

A essência do Método Nuno Cobra é despertar a pessoa para a vida, desenvolvendo o corpo, a mente, o espírito e as emoções simultaneamente. Nuno teve como primeiro aluno o Doutor Sebastião Carneiro de Araújo, a quem ensinou mais que jogar tênis, ensinou uma nova postura ante a vida... porém segundo o mestre o mérito foi todo do aluno.

Nas palavras de Nuno Cobra...

"(...) Foi de tal magnitude esse trabalho - nem tanto pelo fato de ter permitido a alguém aprender a jogar tênis, mas, principalmente, pelo alcance espiritual de ter auxiliado uma posssoa a realizar seu sonho. Sim, foi nesse momento que, acredito, nasceu esse meu desejo profundo de ajudar a transformar as pessoas na conquista de seus objetivos. (...)"

Segundo Nuno, nosso cérebro é burro. Isso mesmo burro! Pois ele é um órgão que está ali para responder aos nossos sentidos e as nossas emoções. Você já tinha pensado por esse ângulo? Temos que prestar muita atenção ao que estamos pensando, pois se você pensa vitorioso... você se faz vitorioso. No entanto se você se pensa o oposto. Bingo!

Nuno coloca que também é importante saber escolher as amizades, boa energia gera boa energia. Lembra dos nosso avos? Dizei com quem andas, que direi quem tu és, pois é talvez eles tivessem razão.

"(...) Você só chega até onde acha que pode chegar... a atitude mental positiva é contagiante. É como um vírus! Você pode contaminar seu ambiente de trabalho, seu lar, sua família, mas precisa, antes de tudo, dar-se essa oportunidade de se deixar contaminar pela exuberância da vida. (...)"

Outro ponto colocado pelo autor é que se por um lado o cérebro é burro, por outro lado seu poder é inigualável. Ou seja se você conseguir fazer com que ele trabalhe a seu favor, você conquistará o mundo. Lembra aquela história - Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez - pois é quem diz o que é possível ou não para o seu cérebro é você. Quem traça os limites é você. Por isso é necessário aprender a otimizar o funcionamento do cérebro, você irá se surpreender com o que acontece quando você leva ao cérebro uma certeza cheia de emoção.

E vem dai o ponto de o trabalho com o corpo ser tão importante no Método Nuno Cobra, segundo ele...

"(...) Quando as realizações concretas com o corpo ocorrem, tornam-se muito fortes em nossa emoçào, fazendo-nos entrar em uma outra dimentsão espiritual. Abrem-se infinitas possibilidades.(...)"

O livro também chama atenção para a negatividade recebida ao longo da vida, que nos condiciona e limita, há que se mudar o foco e dar mais peso as coisa boas que acontecem em nossa vidas. É preciso livra-se dos paradigmas impostos pelos pais, professores e pela sociedade como um todo e descobrir a essência que há em cada um de nós.

"(...) Um milhão de palavras não podem ser mais fortes que uma conquista real, palpável e concreta com o próprio organismo, que balance suas estruturas calcadas nas negatividades. E com as transformações mais amplas virá, sem dúvida, a tranformação por completo. Em meu método ofereço o corpo para sua trasformação como pessoa, para que deixe de ser um mero coadjuvante de sua vida e passe a ser seu protagonista. O agente fundamental de sua vida.

(...) Passar para a prática concreta do fazer é que vai diferenciar aqueles que conseguem daqueles que não conseguem... Afinal, a prática é um milhão de vezes mais fácil que a teoria. (...)"

Muito legal é a abordagem do autor a cerca da saúde. Pense ai o que é saúde? Você tem saúde? Tem plano de saúde?... Vou esperar você pensar...

Não sei quanto a você mais, no ponto de vista de Nuno Cobra, eu tenho plano de doença... e eu não estar doente não quer dizer que eu esteja saudável... quer dizer somente que eu não estou doente. E quer saber de uma coisa, concordo plenamente com ele. Quantas vezes não estamos doentes, porém não temos disposição para sair da cama! Isso seria estar saudável... A imagem de uma pessoa saudável, é a imagem de alguém cheia de energia e cheia de vida... que pula da cama e diz: Que dia lindo... mesmo que esteja chovendo!

"(...) O doente é aquela pessoa que rompeu com os fundamentos básicos da vida. Rompeu com princípios simples, como dormir, alimentar-se adequadamente, ter uma atividade física sistemática, relaxar... Mas o organismo é mágico. Ele consegue, às vezes, durante trinta anos ou mais, manter a pessoa sem nenhuma doença, mesmo que sem saúde e esplendor de vida.

(...) Cada um deve trabalhar a saúde não só para mantê-la, mas para levar seus patameres. Na aplicação do meu método percebi que não existe idade para uma pessoa começar a mudar. Eu digo que é a relatividade, ou melhor, a "relativa-idade", ou seja, que a idade é relativa ao nível de saúde que a pessoa se põe a conquistar. (...)"

No entender de Nuno as mudanças começam por pequenos gestos... E agora vocês terão que aguardar... isso mesmo! A segudna parte da leitura eu trarei para vocês outro dia... por hoje é só... aliais, por hoje é tudo.

Mas se você não quiser esperar... visto que não sei quando voltarei nesse ponto. Fique a vontade... corra a livraria e compre o seu exemplar, você vai adorar!

E se você conseguir criar um tempinho na sua agenda... pegue seu livro, arrume as suas malas e venha desfrutar a tranquilidade do inverno em Morro de São Paulo. Aqui, no inverno o dia passa lentamente... a noite chega cedinho, cedinho... e você vai encontrar o cenário perfeito para começar a aplicar os ensinamentos de Nuno Cobra! Um agrande abraço... e até a próxima.

 

Andréa Gomes Drechsler para Hotel Pousada Natureza Morro de São Paulo



 
 
Hotel Pousada Natureza - Morro de São Paulo
Boutique Gourmet Espaço Zen & Clube de Vela Esportes Náuticos
Vila de Morro de São Paulo – Bahia - Brasil
t.: (55) (75) 3652 1044 f.: (55) (75) 3652 1361
e: contato@hotelnatureza.com