Hotel Pousada Natureza | Morro de São Paulo Bahia Brasil                                                                                          Variedades
Compartilhar: 
Variedades de junho
Viver o Universo Natureza é uma experiência única.

Arte Circular - Ricardo Gomes

obra_ricardo_gomes

 

 

Homo (queer remixes)

Nome da mostra cultural, que faz parte do projeto Circular Arte hoje

Vale conferir no Dia do Orgulho Gay, domingo, 28 de junho, a abertura do módulo II da mostra cultural Homo (queer remixed), na Galeria do Café Savana (SCN 116, bl. A, loja 4 – Brasília-DF). Artistas de São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte e Brasília, Ricardo Gomes, estarão reunidos para apresentar seus trabalhos que permeiam as temáticas homoafetiva e erótica. Iinformações: www.circular.art.br.

 

O artista Ricardo Gomes, para meu orgulho... meu irmão, tem realizado trabalhos espetaculares ao longo de seus 30 anos. Começou bem cedo, pintando á óleo e hoje realiza trabalhos com técnicas diversas. Tem a arte na sua alma, talvez por isso tudo o que faz fica tão maravilhoso. Ainda que possua mostras diversificadas, seu estilo está impresso em todas elas. Em particular, sempre gosto mais da última versão... e agora estou apaixonada por sua mostra de pinturas que retratam a beleza negra.

E para você ter outra impressão de outra pessoa sobre o artista coloco aqui uma leve biografia, por Fernando Carpaneda...

“Ricardo Gomes nascido em 10 de abril de 1978, em Taguatinga cidade satélite de Brasília.Desde sua adolescência o artista começou a freqüentar os guetos e os submundos de sua cidade, onde fez amizades e construiu sua personalidade. Nessa época de sua vida Ricardo Gomes esteve envolto a marginalidade e a cultura underground.

Sexo,drogas e rock`n roll sempre foram as bases para as suas criações. Por vezes acordando em bancos de praças e paradas de ônibus, o artista conheceu a realidade de Brasília bem de perto.

Foi justamente nesse período que Ricardo Gomes começou a construir a base de suas pinturas e criações tendo como referencia a cultura alternativa e sua homossexualidade bem definida.

Corpos masculinos,seres envoltos em sombras e erotismo são elementos sempre presentes em seu trabalho. Além de uma grande influência do mundo da tatuagem onde trabalhou como tatuador por dois anos. A arte underground o realismo e a lowbrow arte são influências marcantes no seu processo criativo, que teve inicio em 2000.

Ricardo Gomes,vem se aprimorando e crescendo artisticamente a cada dia,conhecendo e se influenciando por artistas como Egon Schiele, Lucian Freud, Tom of Finland, Andy Warhol,Jeanne Saville, Steve Walker entre outros.

Sem medo de experimentar novos materiais e novas técnicas, já trabalhou com carvão, acrílica, óleo e pastel seco, material mais usado hoje em dia pelo artista. Autodidata por escolha, preferiu não ser influenciado pelo meio acadêmico e sim pela cena underground e gay novaiorquina.”

Aguardem notícias... em breve o artista estará expondo sua coletânea "Beleza Negra" no Hotel Pousada Natureza Morro de São Paulo... vale a pena conferir! E se você quiser falar com ele o e-mail é: ricardogomes25@hotmail.com.

Andréa Gomes Drechsler para Hotel Pousada Natureza Morro de São Paulo



 
 
Hotel Pousada Natureza - Morro de São Paulo
Boutique Gourmet Espaço Zen & Clube de Vela Esportes Náuticos
Vila de Morro de São Paulo – Bahia - Brasil
t.: (55) (75) 3652 1044 f.: (55) (75) 3652 1361
e: contato@hotelnatureza.com