Hotel Pousada Natureza | Morro de São Paulo Bahia Brasil                                                                           Morro de São Paulo
Compartilhar: 
Morro de São Paulo
Viver o Universo Natureza é uma experiência única.

:: Passeios ::

:: Passeio Volta a Ilha de Tinharé em lancha ou flexboat ::

Um dos passeios mais conhecidos de Morro de São Paulo, a volta a ilha, como o nome já diz é um passeio onde se pode conhecer vários pontos do Arquipélago de Tinharé-Boipeba, composto pelas ilhas Tinharé, Boipeba, Cairu e inúmeras ilhotas.O Passeio, que sai de Morro de São Paulo, é feito por lanchas e dura o dia inteiro. Tem como primeiro destino as piscinas naturais do Vilarejo de Garapuá. Segue depois para a Ilha de Boipeba, com visita as piscinas naturais, suas praias e uma parada para o Almoço. Após o almoço o passeio continua pelo canal que banha o lado interno da Ilha de Tinharé e faz uma parada na Ilha de Cairu, com passeio pela tranqüila cidade e visita ao histórico Convento de São Francisco, cuja pedra fundamental data de 1564.

Seguindo pelo canal a última parada é em Canavieiras, para saborear ostras crus, em um píer montado na entrada do Povoado. A volta a ilha termina passando pelos Vilarejos de Galeão e Gamboa e chega ao Morro de São Paulo por volta das 17 horas.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza Morro de São Paulo
ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Passeio Ponta do Curral e Gamboa em saveiro motorizado ::

Passeio feito por barcos lentos, ao estilo de saveiros motorizados, sai de Morro de São Paulo e dura o dia inteiro.
Normalmente esse passeio inicia com a visita a Praia continental mais próxima de Morro de São Paulo, a Ponta do Curral que é uma praia deserta e de águas profundas. Depois o passeio segue para a Praia da Gamboa, onde é possível praticar esportes náuticos e desfrutar o dia em uma praia tranqüila e de águas calmas. O vilarejo da gamboa fica próximo a praia, vale a pena fazer deixar a praia um pouquinho e fazer uma visita.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Passeio Eco-esportivo em catamarã à vela ::

Passeio esportivo que coloca você em contato direto com a natureza, sem o barulho de motores é possível sentir a grandeza do mar. Realizado em um catamarã de 30 pés, sai de Morro de São Paulo com destino a Garapuá, se o vento permitir, e dura o dia inteiro. O passeio começa com a caminhada de uma hora, pelas enseadas do lado norte da Ilha de Tinharé, passando pelas praias do Porto de Cima, Iate, Praia da Ponta da Pedra até a Praia da Gamboa. A caminhada só é possível com a maré baixa, quando a maré está alta o percurso é feito em de bote e sendo possível a caminhada é realizada na volta.

Na praia da Gamboa embarca-se no catamarã de 30 pés e segue-se o vento, passando pela 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª praias com destino a Praia de Garapuá, lá é possível almoçar e banhar-se nas águas calmas e transparentes, desta praia tão fascinante. A aventura continua, velejando-se de volta para a Praia da Gamboa onde é possível desfrutar o resto do dia no Clube de Vela e petiscar no Latitude 13. Este passeio só pode ser realizado se o tempo e o vento permitir.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Mergulho Noturno ::

Passeio em saveiro motorizado, para mergulho com snooker, realizado em noites de lua cheia, no verão.
Este passeio só pode ser realizado se a claridade da noite e da água do mar permitir.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Visita às Baleias ::

Passeio realizado no verão, saídas sob consulta.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Trilha do Farol ::

A trilha é pequena, e de fácil acesso, pode ser feita facilmente sem guia. Sua extensão é de mais ou menos um quilômetro e meio, partindo da Igreja Nossa Senhora da Luz, e o passeio dura em torno de uma hora. Partindo da Igreja Nossa Senhora da Luz, na Vila do Morro, segue-se até o fim da Rua do Caminho do Farol, onde h[a duas trilhas, uma escadaria bem íngreme à direita e outra trilha mais amena à esquerda. A trilha do Farol é a da esquerda.

Logo que se adentra a trilha é possível ver o único cemitério de Morro de São Paulo e a escadaria, feita de troncos e areia, da subida do farol. Subindo a escadaria chega-se ao Farol do Morro, que está inserido dentro da mata. Do farol partem duas trilhas, uma para a direita e outra para a esquerda. A trilha da direita conduz o trilheiro até um ponto de observação panorâmica, uma das mais belas vistas de Morro de São Paulo.

A trilha da esquerda segue para antigas ruínas, também com vista panorâmica, de onde se pode saltar para a 1ª Praia de uma Tiroleza. Para quem prefere andar a voar, não há problemas, é só faze o caminho de volta andando. O horário ideal para fazer essa caminhada é por volta das 16:30, pois depois de uma hora de caminhada é possível relaxar e apreciar o pôr-do-sol em vários pontos como na Toca do Morcego, no Pão de Queijo ou no Anis, a escolha fica com você.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Trilha do Farol e Forte ::

A trilha é pequena, mas possui um ponto de acesso mais difícil, por isso é melhor ser feita com guia. Sua extensão é de mais ou menos dois quilômetro, partindo da Igreja Nossa Senhora da Luz, e o passeio dura em torno de duas hora. Partindo da Igreja Nossa Senhora da Luz, na Vila, segue-se até o fim da Rua do Caminho do Farol, onde haverá duas trilhas, uma escadaria bem íngreme à direita e outra trilha mais amena à esquerda. A trilha do Farol é a da esquerda.

Logo que se adentra a trilha é possível ver o único cemitério de Morro de São Paulo e a escadaria, feita de troncos e areia, da subida do farol. Subindo a escadaria chega-se ao Farol do Morro, que está inserido dentro da mata. Do farol partem duas trilhas, uma para a direita e outra para a esquerda. A trilha da esquerda segue para antigas ruínas, com vista panorâmica, de onde se pode saltar para a 1ª Praia de uma Tiroleza. A trilha da direita conduz o trilheiro até um ponto de observação panorâmica, uma das mais belas vistas de Morro de São Paulo, de onde se inicia a decida para as ruínas do forte.

O horário ideal para fazer essa caminhada é por volta das 16:30, pois depois de uma hora de caminhada é possível relaxar e apreciar o pôr-do-sol nas ruínas do forte.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

:: Trilha Gamboa-Galeão ::

Trilha mais extensa, com cerca de 10 quilômetros. Única via de acesso terrestre ao povoado do Galeão, é um percurso feito pela mata, beirando o canal de Taperoá. A trilha parte da Gamboa ou de Morro de São Paulo, conforme a maré e dirige-se para o povoado de Galeão. É preciso levar água e lanches, pois não há nada pelo caminho, somente a mata. Pouco percorrida pelos turistas, que ainda não descobriram todas as belezas da ilha, essa trilha é utilizada por trabalhadores que transportam piaçava e por ela é possível entrar um pouco em contato com a cultura da piaçava e do dendê e apreciar muito da mata nativa.

Chegando ao povoado de Galeão é possível saborear um almoço tardio. É um vilarejo de pescadores, sem infra-estrutura turística, mas muito charmoso e possui uma igreja do século XVII, que vale a pena visitar e apreciar a vista panorâmica que se tem de lá. O povoado de Galeão fica às margens do canal que separa a Ilha de Tinharé do continente. Próximo ao povoado há duas ilhotas, Manguinho e Matinha, que são pontos de pesca com cerca de dez gamboas. Na ilha de Manguilho é possível observar garças, periquitos-jandaia, maçaricos e papagaios.

São de 5 a 6 horas de caminhada, por isso é bom sair cedo. Também é possível fazer a trilha à cavalo. O retorno normalmente é feito de barco.

Informações sobre tarifas, horários e locais de saída na recepção do Hotel Pousada Natureza ou nas agências existentes em Morro de São Paulo.

 

 
Hotel Pousada Natureza - Morro de São Paulo
Boutique Gourmet Espaço Zen & Clube de Vela Esportes Náuticos
Vila de Morro de São Paulo – Bahia - Brasil
t.: (55) (75) 3652 1044 f.: (55) (75) 3652 1361
e: contato@hotelnatureza.com