Hotel Pousada Natureza | Morro de São Paulo Bahia Brasil                                                                          Morro de São Paulo
Compartilhar: 
Morro de São Paulo
Viver o Universo Natureza é uma experiência única.

:: A Vila ::

Morro de São Paulo não é só praia... tem a Vila. A Vila de Morro de São Paulo é um lugar encantador. Suas ruas de areia, cheia de vida, bares, restaurantes, lojas e artesanato, além é claro das relíquias culturais vistas nas ruínas históricas, na igreja Nossa Senhora da Luz, no Farol e Forte.

Quem gosta de curtir a natureza e ficar integrado na vida cultural do destino turístico que escolheu vai adorar a Vila de Morro de São Paulo.

Diferente de muitas Vilas, a Vila de Morro de São Paulo é um ponto que além de central, possui uma beleza natural impar. Cheia de vida possui uma das mais belas vistas do mar do Vilarejo, assim na Vila você fica em contato com a natureza sem perder a magia da cultura e, além disso, está no centro de tudo.

A Vila de Morro de São Paulo é bem pequena, como a maior parte de seus bairros, possui somente uma praça central, a rua da prainha, a praça da amendoeira, a rua do farol e a rua do forte.

Na praça central, chamada Praça Aureliano Lima, há cafés, restaurantes e pizzarias e durante a noite se instala a tradicional Feira de Artesanato, o Pastel do Fon onde você pode sentar-se e arriscar cantar uma música popular brasileira junto com o Fon e, além disso, bebericar uma roska na Barraca do Joi.

A rua da prainha, como o nome já diz liga a praça central à 1ª. Praia, antigamente chamada de Prainha da Vila, é uma rua pequena com mais ou menos 500 metros de extensão. De areia conserva o ar praiano, o que a torna bem diferente do estereotipo de rua, cheia de bares, restaurantes, lojas de roupas, decoração e lembranças de Morro de São Paulo, além de ser o ponto de encontro de muitos turistas e moradores é um lugar gostoso de se estar e leva você as praias do lado sul da ilha.

A Praça da Amendoeira, assim chamada por possuir uma amendoeira imensa e centenária, é mais um mirante que uma praça, é também onde se localiza a Igreja Nossa Senhora da Luz. É um dos recantos mais aconchegantes e tranqüilos da Vila. De lá é possível contemplar um dos mais belos pores-do-sol de Morro de São Paulo, vale a pena conferir. Lá, além de hotéis e pousadas, há bares e restaurantes onde é possível apreciar uma boa música, saborear algum petisco e curtir a vista do mar.

Saindo da Praça da Amendoeira você encontrará a rua do farol, mais um caminho que um rua, ela leva você ao Farol do Morro de onde é possível ter uma vista panorâmica dos dois lados do Vilarejo de Morro de São Paulo, o lado que leva para Garapuá e o lado que vai para Gamboa, vale a pena a subida.

Descendo a ladeira que está ao pé da Igreja Nossa Senhora da Luz você encontra a via de acesso para as praias do norte da ilha e o cais de Morro de São Paulo, bem como a alameda do forte, um caminho que leva você as ruínas do forte e as piscinas da Prainha do Forte, uma praia deserta que só tem areia na maré baixa, quando é possível mergulhar nas calmas piscinas formadas pelos recifes de coral.

Assim é a Vila de Morro de São Paulo cheia de belezas naturais e belezas culturais, o mais glamouroso ponto do Vilarejo.


 
 
Hotel Pousada Natureza - Morro de São Paulo
Boutique Gourmet Espaço Zen & Clube de Vela Esportes Náuticos
Vila de Morro de São Paulo – Bahia - Brasil
t.: (55) (75) 3652 1044 f.: (55) (75) 3652 1361
e: contato@hotelnatureza.com